quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mudança de Estilo de Vida

Muitos perguntam, percebem...até desejam...mas, temem
Alguns acham loucura, outros acham massa...
é... rs
Foi uma mudança radical...
"E essa é a minha história"!!!
Um dia, em meio a uma grande multidão, quando o efeito do álcool parecia não me abalar, senti um vazio no coração, tanta gente rindo, se divertindo... e eu consumida por um grande desejo de sumir... Havia um abismo dentro de mim - "O QUE QUÊ EU ESTOU FAZENDO AQUI???" - me perguntei!
Essa era uma pergunta constante que há tempos me fazia...E por não achar respostas continuava buscando, por aí...sozinha...
Estava vivendo por viver, sem nenhum sentido em está ali, não entendia por que de repente a vida se tornou tão chata, as pessoas tão egoístas, tão frias...na verdade quem estava mudando era eu, pq pra mim a vida era só aquilo, dia após dia a incansável batalha de superação inatingível.
Isso pq acreditava que podia fazer tudo que eu queria, ainda que fosse "inadequado" ou "feio", como beber até apagar... Acreditava que não estaria fazendo mal a ninguém (além de a mim mesmo, pq tinha essa consciência, mas, fazia disso os meus motivos), e que ninguém tinha nada com isso, afinal nos momentos de dor, ninguém veio enxugar minhas lágrimas, então por que nos momentos de alegria (ainda que fosse superficial) alguém poderia me impedir???
Na verdade ninguém impediu, ninguém podia ver o quão funda já estava a cova que cavei com minhas próprias mãos, ninguém com olhos humanos poderia ver, ninguém além Daquele que tinha um amor incondicional e achava "graça" na minha vida, alguém que chorava rios de sangue por me ver embriadaga na ilusão de estar feliz, apenas para mascarar uma verdadeira desilusão...um sentimento ferido, uma perda...muitas dores.
Minha alma estava esbagaçada, ainda que aqueles dias me proporcionassem momentos efêmeros de felicidade, o vazio que se apossava de mim era como efeito de um ecstasy... D-E-P-R-E-S-S-I-V-O! E quem se importava com isso...???
"TODO O CÉU!!!"

E foi pelo amor divino que fui resgatada, não foi difícil, nem doeu, pq tudo que eu vivia não me preenchia, cada dia mais me depreciava e me afastava das pessoas q mais me amavam. A obra de DEUS é tão perfeita e completa que qd Ele entra na nossa vida, nos liberta literalmente de tudo aquilo que nos prendia (pq achamos q liberdade é poder fazer tudo que queremos e na verdade ser livre é não se sentir obrigado, nem culpado de não poder fazer aquilo que queremos, tendo o poder de decidir sem sentir nenhuma dor, quer um exemplo? Carnaval, ficava arrazada qd não podia sair no bloco que gostava, ficava doente em perder algum dia... Pior é q qd acabava estava toda estrupiada, acabada, dura e com parcelas de abadá para pagar durante o ano todo e no outro dia ia trabalhar igual um zumbi. E em São João!?! Queria morrer qd não podia viajar a ter q passar em Salvador, ficava enlouquecida sem dinheiro... E as roupas! Toda festa uma roupa nova... cartões estourados, pq depois que a tal alegria passava (qd valia a pena pq ainda rolavam os stress!!!) só ficavam as bombas! Isso é liberdade? Isso é ESCRAVIDÃO isso sim!!!

Hoje, eu tudo posso ...E tenho o poder de decidir se quero ou não, se vale a pena, se vai me suprir, me engrandecer espiritualmente e até financeiramente. Eu decido!

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE...TODAS COISAS ME SÃO LÍCITAS... E EU POSSO DECIDIR SE DESEJO VIVER EM MEIO LUZ OU EM TREVAS.

É claro, que nunca havia percebido o que estava acontecendo, (no escuro não se enxerga nada!). A verdade é q sempre desejamos fazer aquilo que queremos (de preferência sem ninguém no pé enchendo o saco!). Eu não era diferente de nada disso, e achava que isso é que era legal, pois eu fazia o que queria, mas nada dava certo, tudo era tão difícil, nada era completo, nada satisfazia, tomava na cara e não aprendia, continuava errando... Até que uma certa noite em meio prantos, eu disse - CHEGA! Pedi ajuda Àquele que realmente entendia minhas fraquezas e debilidades, o único que podia me ajudar e Ele nem sequer me deu um puxão de orelha!!! Apenas abriu os braços e disse - FILHA, VEM! E me fez sentir "Paz"... INEXPLICAVELMENTE... PAZ...

Só quem se dar a oportunidade de desfrutar desta maravilha sabe o que é verdadeiramente a PAZ DE DEUS! Descobrir que no mundo eu só tinha aflições, não que agora eu não tenha mais! Mas, não me preocupo, pq meu irmão mais velho resolve.
Aprendir a não apresentar o meu Deus aos meus grandes problemas , apresento aos meus problemas o meu GRANDE DEUS, e tudo isso só em obediência nos Seus mandamentos e em oração.
Devemos orar para que na vida prevaleça a sabedoria e a vontade de Deus em todas nossas decisões e propósitos, pq os planos Dele são imensamente maiores do que os nossos. Orando, alcançamos o reino dos céus, chegamos mais perto de Deus, e Ele ouve sim, fala ao teu coração e te socorre, pq Ele é PAI.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará… , Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração." (sl:37)

E acredite, Ele tudo pode e tudo faz por "amor aos seus". Eu revolvi fazer parte dessa família não por emoção, mas, de coração, consagração e aliança com meu Pai (do céu), esse é o verdadeiro sentido da conversão, essa é minha nova vida em Cristo Jesus (o irmão mais velho dos verdadeiros filhos de Deus), e isso é o que me basta para ser feliz, pq nada há de melhor do que sentir a presença do Espírito Santo em mim.

Amém!?



Nenhum comentário:

Postar um comentário